redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 11 de julho de 2025.

2ª copa brasilia amarela

Rodada com apenas quatro jogos, com muita intensidade, tanto que foram marcados 20 gols deu sequencia do campeonato

Por Gilson Giordano em 07/07/2025 às 11:02

Gabriel Rocha, respondeu presente no momento em que o time dele, Amigos, mais precisou, ao marcar dois gols (Foto:Divulgação)

Acatando as alegações apresentadas por alguns times, apenas quatro jogos marcaram sábado (5) a sequência da fase classificatória da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, organizado por Júlio do Campo Nobre.

A rodada foi a penúltima da referida fase e válida para os times que integram os grupos “C” e “D”, mas devido “concessão”, quatro times, sendo dois de cada um dos grupos, terão ainda mais dois jogos pela frente e com isso, os classificados para a 2ª fase, de certa forma continuam indefinidos, exceto o PSV, no grupo “D”, que garantiu a classificação tendo conquistado 12 pontos

Os times que terão mais dois jogos:  De certa forma, a eleição realizada em Bandeirantes, município localizado a 60 quilômetros de distância, no sentido norte, na microrregião de Campo Grande, acabou “influenciando” também a competição, isso porque o time que representa a cidade, sem poder se deslocar, entrou com pedido junto à organização do campeonato, de forma antecipada alegando o problema e o mesmo foi acatado e ocasionou o efeito dominó em dois jogos.

Com isso, os times que estão “pendentes” são: no grupo “C” – Chapadão e Cascavel e no grupo “D” Bandeirantes e Atlético Guaicurus.

Vale destacar que no grupo “C”, o Amigos, mesmo ocupando a lanterna, tendo somando apenas um pontos, mas restando ainda mais um jogo, tem chances de avançar de fase, no entanto, o antigo chavão, terá que primeiro vencer o próximo jogo e fazer a infinita série de combinações dentro dos critérios do regulamento. Quanto aos demais integrantes, nenhum deles pode ainda, bater no peito e dizer: “eu estou na próxima fase!”

Situação no grupo “D”: Nesse grupo, que está de “papo pro ar” é o PSV que mesmo sendo perseguido de perto pelo Total, com 12 e nove pontos respectivamente, os dois estão classificados.

Nesse grupo, o Bandeirantes tem apenas um ponto ganho, mas com a “folga” concedida na rodada, o mesmo tem ainda mais dois jogos pela frente e poderá chegar aos sete pontos, deixando em palpos de aranha o ABC Camapuã que tem seis pontos e com apenas mais um jogo e diante desse quadro, o time “amarelo” terá que vencer, pois com um empate, somará sete pontos e fica em situação delicada.

Até o Atlético Guaicurus, que no momento ocupa a lanterna do grupo, com apenas um pontos ganho e isso devido à queda de rendimento impressionante, matematicamente tem chances, pois ao mesmo resta ainda mais dois jogos e o primeiro passo será vence-los e depois fazer as contas conforme os critérios do regulamento.

Bem, mas vamos aos resultados:  Feitas as análises superficiais e as projeções dos dois grupos, a rodada composta por quatro jogos teve a marcação de 20 gols, com a excelente média de cinco tentos por partida.

O Campeonato ainda não teve o “hat-trick” e nem o novo “rei” da Arena Campo Nobre, mas três jogadores brilharam intensamente ao marcarem três gols pelos seus times: Gabriel Rocha, pelo Amigos, Luiz Carlos, pelo Desconhecidos e Renan Aquino, pelo Flamenguinho.

Um “jogaço”, tipo “aguenta coração” marcou a abertura da rodada e o mesmo foi pelo grupo “C”, entre Desconhecidos e Amigos que em grande jornada, empataram em três gols.

O jogo teve dois destaques: Luiz Carlos pelo primeiro e Gabriel Rocha pelo segundo.

Com mais dois gols marcados na rodada, Luiz Carlos, do Desconhecidos, entra direto na disputa pela artilharia (Foto:Divulgação)

O Desconhecido começou com ímpeto total e chegou a abrir a vantagem pelo placar de 3 x 0, com dois gols sendo marcados por Luiz Carlos, que chega a quatro gols marcados e começa a disputar a artilharia.

A partir de então, entrou em cena o jogador Gabriel Rocha, do Amigos que marcou dois gols e deu fôlego ao time chegar ao empate até então de forma impensável.

Renan Aquino, foi um dos responsáveis pela vitória do Flamenguinho, com a marcação de dois gols (Foto:Divulgação)

Depois, mas pelo mesmo grupo, o Flamenguinho, com destaque para o jogador Ronan Aquino, que marcou dois gols, derrotou o Santa Rua pelo mesmo placar que o Bayern de Munique derrotou o homônimo carioca, na Super Copa, pelo placar de 4 x 2.

Depois, pelo grupo “D”, o PSV, com destaque para o jogador Thales, que marcou duas vezes, não deu chances ao Brutus, a quem se impôs com a retumbante vitória por 3 x 0, resultado esse que manteve o time na liderança do grupo, tendo de quebra, garantido a vaga na 2ª fase da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre e encerrando a rodada, pelo mesmo grupo, o Total pintou pra cima do ABC Camapuã, a quem venceu pelo placar de 3 x 2.

Com dois gols marcados, Thales contribuiu para a difícil vitória, a manutenção na liderança e a classificação para a 2ª fase do PSV (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões